quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Para a mãe

Quando o dia da mãe ainda não estava sujeito ao calendário das compras comemorava-se no dia em que o calendário católico festeja a "Imaculada Concepção" - 8 de Dezembro.
Também comemoro a nova data mas em 8 de Dezembro aqueço a alma no regaço da memória de minha mãe. Não é pouco!

1.
A mãe olha-nos sem cansaço,
envolve-nos na ternura do abraço
do seu olhar
e em cada abraço seu
adormecemos
outra vez no ninho do regaço
de que nascemos.

Mais do que a vida de que nascemos
a mãe olha-nos
e em cada olhar seu nascemos
outra vez
porque no olhar da mãe
nasce e renasce o amor
que nos fez.

2. 
A mãe recebe o filho do berço
envolve-o no peito
e fala-lhe em silêncio
enquanto lhe beija a testa
e acaricia a cabecita loura
nos seus cabelos ralos
com o sorriso do seu olhar.

O seu menino agradece-lhe
no sorriso encantado
que faz a mãe sentir-se mãe
e o pai – que os olha embevecido –
sentir-se pai
(já que não pode ser mãe). 

8 comentários:

tacci disse...

Zé, nem sabes a inveja que me faz essa tua capacidade de expôr as emoções.
Um abraço.

jad disse...

E tu, caríssimo amigo, nem sabes a alegria de sentir-te e ter-te cá. E nem imaginas a complexidade de afectos que me nascem das tuas palavras, que tanto prezo!

Grande abraço.

JB disse...

jad,
Devido à azáfama do final do período escolar só agora me foi possível regressar.

Agradeço-te as palavras, que sempre me inspiram e me enchem de gratidão por me leres.

Por agora, venho desejar-te um Santo e Feliz Natal, cheio de paz, saúde e amor, junto dos que mais amas!


Beijinho grande!

Contra.facção disse...

Bom Natal

Graza disse...

É um post á altura do abraço de Natal que venho deixar.

As melhores saudações Jad.

jad disse...

Obrigado, JB.

É muito o gosto em ler o que tão bem escreves.
Abraço.

Que o sonho se cumpra!

jad disse...

Que bom, Miguel. Também para ti.

Que o sonho se cumpra!

jad disse...

Muito obrigado, Graza.

É muita simpatia da sua parte.
Espero profundamente que se cumpram todos os sonhos que sonhar.

Abraço.