quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Os políticos são…

Estou a pedir orçamentos para painéis foto voltaicos em micro-geração. Hoje fui visitado pelo representante de uma das marca. Fotografou o quadro da EDP, subimos ao telhado, fez considerações sobre o assunto que o tinha trazido a minha casa, apresentou-me um dossier com as informações mais importantes, incluindo o orçamento.

Começou então a conversa interessante. Contou da sua aventura na guerra na Guiné, nos States, na América Latina, numa estação de TV nacional, na caça ao veado, com muitas personalidades da TV, do futebol e, claro, da política. Contou histórias deste e daquele (a maior parte delas pouco edificantes para os seus autores) até ao clímax:

“Os políticos são como os espermatozóides: todos querem fecundar. Não se dá por eles mas quando chega a altura de constituição das listas começam todos na corrida para o lugar”.

Andamos nós à procura de definições e caracterizações para aqueles que se dedicam à política que digam aos alunos quão digna, interessante e importante é a actividade dos decidem do nosso viver colectivo e afinal é tão simples!...

7 comentários:

Elenáro disse...

Excelente! XD Mesmo excelente!

De facto, é bem verdade essa associação de políticos e espermatozóides. XD

jad disse...

É espectacular. O senhor dos paineis dizia-me: "a minha caracterização dos políticos pegou, sabe?". De facto, é suficientemente sugestiva para pegar entre quem a souber.

Bom ano, Elenáro. Abraço

Em@ disse...

Sem mais!Espermatozóides ou "esprema dezoito" como dizia um meu aluno... E por causa do teu post nasceu um no meu canto.
:))

jad disse...

Já vi e achei delicioso o poder de persuasão do fecundador perante a multidão de infelizes, invejosos e frustrados. Ou serão antes ludribiados, enganados e vilipendiados?
Que metáfora gostosa!

Boa bola, Em@.

Em@ disse...

Pois..não sei o que te figa...Alguém lhes terá dito que vida de espermatozóide era fácil???

jad disse...

Quem seria capaz de tamanha patranha?
-Ignorantes, certamente!

Em@ disse...

kóooooooooooorror!
*...Diga ...qual figa!